Nesta seção, elaboramos algumas perguntas e respostas para melhor auxiliar em suas dúvidas mais frequentes.

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O meu edifício possui vagas chamadas de vagas de descarga, ou embarque/desembarque, para que elas servem?

R. As Vagas de embarque/desembarque, devem ser utilizadas quando você precisa fazer uma parada rápida ou mesmo estratégica para estacionar seu veículo, por exemplo: Você chega do supermercado e precisa descarregar as compras próximo ao elevador, porém sua vaga fica no lado oposto; neste caso, você pode utilizar a vaga de embarque/desembarque por um tempo de até 15 minutos (a programação pode ser alterada conforme decisão do condomínio), tempo suficiente para você levar suas compras ao seu apartamento, descer e estacionar seu veículo na sua vaga. Em uma outra situação, você está com uma pessoa idosa no veículo, ou até mesmo uma pessoa com restrições de movimento, da mesma forma, você pode utilizar a vaga de embarque/desembarque para conduzir a pessoa até um local seguro enquanto você estaciona o seu veículo na sua vaga.

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De onde vem a alimentação de energia elétrica no interior de meu depósito privativo?

R. Todos os depósitos privativos entregues pela EDEX possuem a sua alimentação elétrica conectada diretamente a sua unidade autônoma (o seu apartamento).

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Tenho uma área técnica com uma máquina de aquecimento de passagem, posso fechar essa área com vidro retrátil?

R. Não.Apesar do aquecedor de passagem dispor de duto de exaustão, com o tempo, essa vedação pode apresentar vazamento. Esse vazamento consiste dos gases que são exalados pelo aquecedor, chamados de monóxido de carbono. O Monóxido de Carbono é um gás inodoro e incolor que, ao ser inalado, resulta em sonolência e morte. Por esse motivo, a EDEX já toma o cuidado de colocar os aquecedores de passagem em áreas externas. É EXTREMAMENTE ARRISCADO FECHAR A ÁREA TÉCNICA!

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Qual a capacidade do aquecedor de passagem que devo instalar em meu apartamento?

R. Para Apartamentos com 4 banheiros e 3 duchas, recomendamos instalar aparelhos conforme indicado pelo manual do proprietário. Normalmente não inferiores a 32L/min.

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Existe um banheiro comum no hall de serviço de cada andar do meu edifício, como faço para utilizar?

R. Se você possui um banheiro comum no hall de serviço do seu edifício, vale lembrar, que esse banheiro é alimentado independentemente por cada um dos apartamentos daquele andar. Como funciona: Se você deseja utilizar aquele banheiro para você ou para algum funcionário que está trabalhando em sua casa, será necessário acioná-lo por dentro do seu apartamento, através dos registros junto ao aquecedor. Ao fazer isso, o seu aquecedor será o aparelho responsável por aquecer a água daquele chuveiro, bem como a água do seu apartamento estará alimentando os pontos de água daquele banheiro. Após o uso os registros deverão ser fechados.

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Quero reformar o meu apartamento, que providências devo tomar antes de iniciar os serviços?

R. Conforme orientações do manual do proprietário, você deve contratar um profissional responsável pela obra e providenciar uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou RRT, juntamente com o conjunto de projetos, identificação dos serviços que serão executados e identificação da empresa contratada para execução, além de notificar, com antecedência, a administradora do seu condomínio.

OBS: (É terminantemente proibido e passível de ação criminal, utilizar martelete, furadeiras de impacto ou qualquer outro equipamento para romper concreto dentro do edifício).

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Acho que a pressão da água do meu chuveiro está baixa, tem algo que eu possa fazer?

R. Na 1ª Hipótese , alguns registros que possuem alcance de mercado internacional, podem vir com um redutor de pressão acoplado devido a condições normativas. Caso a pressão não esteja agradando, o proprietário, por decisão unilateral, pode retirar a peça, resultando em um pequeno ganho na pressão.
Em uma 2ª hipótese, o aquecedor de passagem instalado em seu apartamento pode estar com algum tipo de obstrução ou problema operacional, resultando na perda da pressão da água.
Em uma 3ª hipótese, os edifícios da EDEX possuem redutores de pressão que podem estar localizados em dois pontos distintos. Para um edifício de 20 andares de apartamentos, as válvulas redutoras podem estar localizadas em dois andares distintos entre o 12º e 4º andar, aproximadamente. Acionando a equipe de manutenção das válvulas redutoras de pressão, dentro do contrato do condomínio com empresa especializada, o profissional qualificado pode ser checar se as válvulas poderão ou não ser redimensionadas.
OBS: As válvulas redutoras de pressão são entregues já ajustadas conforme Norma.

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Recebi meu apartamento com um conjunto de chuveiro completo em cada banheiro, mas tenho dúvidas de como utilizar o monocomando, o que faço?

R. A EDEX é uma das poucas empresas que entregam o apartamento com o conjunto de chuveiro completo instalado, e nada melhor do que uma peça em mono-comando, que além de ser mais bela, possui qualidade superior aos registros convencionais. O mono-comando nada mais é do que um registro com duas funções integradas. Ao girar para o lado onde está o indicador azul, a água será fria, para o lado do indicador vermelho, a água será quente. Qualquer posição entre esses pontos, você estará conduzindo a uma mistura das duas águas, cuja temperatura dependerá do aquecedor instalado.

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Existem tomadas de cores vermelhas e brancas em meu apartamento, o que quer dizer cada uma delas?

R. As tomadas de cor vermelha são 220V. As tomadas na cor branca são 110V.

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Qual a voltagem da minha iluminação?

R.Todos os edifícios da EDEX possuem iluminação em 110V.

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Qual a voltagem dos pontos para os aparelhos de ar-condicionado?

R. 220V.

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Quero fazer o fechamento da minha varanda, o guarda corpo está preparado para receber essa carga?

R. Sim, todos os edifícios da EDEX possuem guarda corpos preparados para receber a carga do vidro retrátil.
OBS: Ao efetuar o fechamento da varanda, é necessário que a empresa que fará o serviço, garanta a vedação também do guarda corpo. Por mais que nossos guarda corpos tenham sido muito bem executados, não foram instalados para serem estanques, uma vez que se encontram em áreas abertas. Ao transformar essa área em área fechada, a empresa de instalação de vidro precisa garantir a estanqueidade de todo o conjunto.

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Quero pendurar um quadro na minha parede, devo me preocupar com algo antes de fazer o furo?

R. Sim, sugerimos consultar o manual do proprietário e verificar no cômodo em questão a localização exata da infraestrutura contida nele, evitando acidentes.

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Utilizo a academia regularmente e me preocupo com a manutenção, se os equipamentos estão sendo bem cuidados e regulados. Devo fazer algo a esse respeito?

R. Nos Primeiros 2 anos de existência do seu condomínio, através do programa EdexBeyond, a EDEX faz a manutenção da academia através de lubrificações, regulagens, ajustes e possível troca ou manutenção de peça, sem qualquer custo ao condomínio, através de um contrato com empresa especializada credenciada pelo fabricante dos equipamentos originalmente instalados.
Nota1: Item válido apenas aos edifícios entregues a partir do ano de 2020.
Nota2: Após esse período (2 anos), a responsabilidade pela contratação da manutenção da academia é do próprio condomínio.

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Como será feita a manutenção dos jardins do prédio?

R. Com o programa EdexBeyond, o Jardim do seu edifício será cuidado pela EDEX até o 3º ano da entrega do edifício, sem qualquer custo adicional ao condomínio. Caso haja qualquer ocorrência, que não consequente de ato proposital, a EDEX substituirá o exemplar danificado, mantendo assim a forma, beleza e características originais.
Nota1: Item válido apenas aos edifícios entregues a partir do ano de 2020.
Nota2: Após esse período (3 anos), a responsabilidade pela contratação da manutenção do jardim é do próprio condomínio.

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Quem garante o perfeito funcionamento das instalações elétricas das áreas comuns do edifício?

R. Em até 2 anos da entrega do seu edifício pela EDEX, a manutenção das instalações elétricas das áreas comuns, inclusive conjuntos de iluminação, troca e substituição de peças dos itens originalmente instalados, está totalmente coberto pelo programa EdexBeyond, sem qualquer custo adicional ao condomínio.
Nota1: Item válido apenas aos edifícios entregues a partir do ano de 2020.
Nota2: Após esse período (2 anos), a responsabilidade pela contratação da manutenção das instalações elétricas é do próprio condomínio.

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O Natal está chegando, a Edex também pensou nisso?

R. Claro, se você adquiriu um imóvel da EDEX que foi entregue a partir do ano 2020, a primeira decoração de Natal será de inteira responsabilidade da EDEX, dentro do programa EdexBeyond. Para os anos seguintes, o condomínio será responsável por fazer a decoração, porém, os itens comprados para o primeiro Natal pela EDEX, serão doados ao Edifício.

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Quando deverá ser feita a primeira lavagem do prédio?

R. Mesmo se tratando de um procedimento obrigatório para manutenção da garantia, o condomínio, na maioria das vezes, acaba postergando esse gasto, que é muito elevado. A EDEX, através do programa EdexBeyond, pensando em retirar essa preocupação do condomínio e manter a integridade dos revestimentos instalados para que você não perca a garantia, executará a 1ª lavagem de fachada de todos os seus edifícios entregues a partir do ano de 2020, sem qualquer custo ao condomínio e sem qualquer prejuízo às garantias dispostas no manual do proprietário, efetuando inclusive qualquer reparo necessário aos rejuntes da fachada, desde que respeitadas as orientações da empresa contratada.